domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma Questão de Perspectiva #01

As vezes a gente olha pro passado,
despretenciosamente mesmo,
olhando só por olhar,
e percebe que as coisas já foram piores.

Na verdade ter uma perspectiva
já é algo a ser comemorado.
E quando percebemos que ela
não é mais torta,
é algo a ser muito comemorado.

O segredo, é ter a sua
e tentar entender a perspectiva dos outros.
Quem tá no alto do prédio se espanta:
"Como é tudo tão pequeno lá embaixo",
enquanto quem está embaixo pensa:
"Mas que prédio mais alto este".
No final todos tem razão.



sábado, 5 de abril de 2014

Divagação #01



Eu sei
que sou apenas aquilo que eu posso ser
E sei
que vida sempre faz o que pode pra nos convencer
de que nada do que fazemos é realmente bom
Por isso resolvi fechar os olhos
e ser como eu sou

Como tenho que ser?
Como contribuir?
O que eu não posso ver
Por que eu tenho que sentir?

Necessidade pontual
seria algo tão normal
pra quem não sabe morrer
pra quem só sabe viver

Ás vezes nada é necessário
ás vezes um otário
é que sabe ser feliz
é quem sabe atuar

terça-feira, 1 de abril de 2014

Tudo tão forçado


Gente que fez e faz
Me inspira a não fazer nada
A eternidade de dias atrás
Hoje é página virada
Tudo me parece tão forçado

Sumir ou aparecer
Criar e destruir
Vive só por viver
Separados para unir
Tudo tão forçado

Ser diferente ou normal
Sonhando acordado
Crítico ocasional
O filme mais odiado
Tudo isso tão forçado

Tão falso como uma nota qualquer
Cego como uma águia
Seja homem ou mulher
Também tenho minha cota de mágoa
E essa mágoa é tão forçada